segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008

Esta semana pré eleição foi ótima pra mim. Primeiro porque eu trabalhei bastante e segundo porque pude conhecer melhor as propostas de quem já tinha meu voto garantido. E mesmo o meu candidato não ter ganho a Prefeitura - e por uma diferença de votos praticamente ínfima - fiquei feliz, por de certa forma, tê-lo ajudado em sua caminhada, não menos vitoriosa que a do concorrente e eleito.
Conheci várias partes da minha cidade que eu não conhecia através da campanha. Algum cachoeirense - que não tenha atividade política - por acaso já foi à Vargem dos Cunhas? Eu fui. Tudo bem que não é um lugar dos mais encantadores, mas fiquei impressionado pelo abandono em que as comunidades mais periféricas de minha cidade vivem. Esgoto a céu aberto, casas mal construídas, ruas literalmente h-o-r-r-o-r-o-s-a-s e terrenos públicos totalmente encobertos por vegetação - o que de certa forma ajuda na proliferação de escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos - e outros totalmente alagados.
Vi esses problemas não só na Vargem, como também nos bairros Santa terezinha (o popular 'Pé Preto'), Embaúzinho e Embaú, e tudo que eu desejava era que aquelas pessoas sofridas pensassem bem na hora de exercer a sua cidadania e elegessem um candidato disposto a lembrar que elas existem... Se elas elegeram fulano, é porque fulano é melhor pra elas. Que assim seja.
Houve outra coisa boa em ter trabalhado esta semana: eu me controlei bastante em relação a Y. Obviamente que não esqueci o mesmo, mas consegui me controlar de uma maneira que nem eu mesmo achei que conseguisse... Claro que vez ou outra eu dava alguns toques pro seu celular (pra saber que eu estava pensando nele), mas em nenhum momento eu corri atrás e fiz alguma loucura. Talvez seja porque eu ficava das 7h30 até as 17h andando embaixo do Sol, chegando em casa quebrado e só pensando em tomar um banho e cair na cama...
No Domingo, dia da Eleição, trabalhei como fiscal na escola Regina Pompéia Pinto, no bairro São João, e adorei! É muito bom acompanhar esse processo democrático tão perto dos eleitores. E melhor ainda é saber do resultado das votações antes de todo mundo =p Enfim, nunca acompanhei uma eleição de tão perto, e a conclusão que eu tiro é de que o voto é a coisa mais democrática e egoísta, ao mesmo tempo, que existe... Quem quiser saber dos resultados oficiais da eleição, clique aqui.

Quanto a Y, nos vemos ontem. Me ligou e pediu que fosse buscá-lo em seu trabalho. Eu fui. Conversamos normalmente e acabamos nos beijando. Foi bom? Sim. Foi ótimo? Não.. poderia ter sido muito melhor. Quero voltar a confiar em meu Y. Y diz que não consegue acreditar em nada do que eu falo, e eu sei muito bem o que é isso... É difícil eu ouvir 'Você não sabe o quanto você me faz falta' e 'Por que será que eu te amo tanto ' dias depois de ter recebido uma 'intimação' pra sair da vida de Y e acreditar em tudo e simplesmente dormir na casa do mesmo e fingir que nada aconteceu.
Sim, eu amo Y, e reconheço que o magoeei. E muito. Mas não foi só Y o prejudicado da história. E eu? Também sofri, aliás sofro, e quem se importa? Ninguém é igual a ninguém e por serem diferentes as pessoas sofrem diferentemente e por motivos diferentes. O que dói em mim pode não doer em você e o que pra você é uma coisa imperdoável, pra mim é uma tempestade num copo d'água. E é tudo vice-versa. Mas cada um com seus sentimentos. Esse aqui é MEU espaço, e por isso estou expondo o que EU penso e sinto.
Mas antes de tudo o que importa é que eu AMO, sou LOUCO pelo meu Y, e tudo que eu quero é ficar ao seu lado, mesmo brigando comigo, preferindo ficar na Lan House a ficar comigo, mesmo
estando mal comigo e dizendo que está 'upping' por isso, enfim. Pelo menos por enquanto é assim.

***
E voltando às eleições, hoje deixo pra vocês o vídeo de "Bittersweee Symphony", do The Verve. De certa forma, tem meio a ver com o cenário da minha Cachoeira Paulista atual.

por Fabrício Martiniano
Boa noite a Todos!

Um comentário:

Fabrício & Flávia disse...

Então Fab. à respeito as eleições, eu acho q mta gente tem problema mesmo, pq a unica chance de melhorar i tal, era votando no João Luiz, mas acho q é um pouco de ignorancia e ingenuidade..
Mas na proxima ele ganha!!
Em relação ao Y nao entendo ele, mas sinceramente apesar de vc e-lo magoado.. ele tb ja te fez mt, e vcs na mh opiniao estao kites...
vcs se amam e entenda amor* nem um relacionamento é perfeito... boa sorte... amoooo.. Flá