segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tão fácil Assim?

Depois de tanta crise, tanto desencontro, tanta angústia, tanta mágoa, seria simples assim uma única atitude fazer tudo voltar a ser como era antes do fim? É, difícil acreditar que um único gesto pode recuperar tudo, tudo... Quem ama e quer ficar junto não impõe condições para o parceiro, já que o amor é incondicional.

Acho que o nosso maior problema chama-se 'orgulho ferido'. Creio que Y me ame (e muito), mas o orgulho ferido dele o impede de se aproximar de mim de coração aberto, com as melhores intenções. É um misto de medo, insegurança e falta de confiança com a minha pessoa - o que eu de certa forma não condeno... o que eu não concordo é que ela seja tão extrema como é... Ele só pensa em si mesmo, em sua moral, em seu EGO. E isso talvez contradiga o que ele realmente tenha vontade de fazer e me dizer. Antes de fazer algo por mim ou pra mim, ele pensa no que foi feito pra ele - e isso é regra, não há excessão!
Y quer que eu me submeta às suas vontades, para assim voltarmos. Não estaria ele apenas preocupado com a reconstrução das partes danificadas de seu ego ferido? Não queria Y apenas elevar a sua auto estima novamente? Digo isso porque em todas as vezes que voltamos depois dos 'tempos', Y aprontou feio, e jogou na minha cara que voltou comigo só pra "me deixar no chão". Pra Y é muito fácil ver o mal que lhe fiz e me julgar. Tudo bem, sei que errei. Mas e o mal que ELE me fez? Aonde fica? Ele me faz mal sim, querendo ou não. Então é aí que você , leitor, pergunta: "Se ele te fez mal, por que voltou com ele'? Simples. Porque eu o amo, e quando amamos a única coisa que importa é estar do lado de quem amamos, oras.
E sabem o que é o pior? É que em certos momentos eu me pego pensando seriamente em me submeter às vontades de Y pra poder estar ao seu lado. Tudo bem que ele é fútil e só pensa em sua moral, em seu ego e em "estar por cima" das outras pessoas, mas quando me apaixonei por ele não sabia que ele é assim. E hoje amor está grande demais, não tem como eu jogar tudo pro ar e fingir que o que eu sinto por ele é algo comum. O que eu sinto é o que me prende e o faz diferente entre esta imensidão de Ys que existe por aí! E mesmo o achando fútil e maquiavélico o acho lindo,inteligente,sensível,enfim,a pessoa que eu quero do meu lado. E isso que é triste, pois fico me perguntando se é recípoco...


'Namoro é liberdade de escolha... e eu estou com você porque escolhi isso. Você é meu namorado e isso não significa que você seja meu dono ou mande em mim, mas sim que eu escolhi ficar ao seu lado e vice-versa. Em namoro não deve ser impostos nem ordens e nem condições, porque isso conflita com a tal liberdade que eu falei'. Palavras de Y,do meu Y. Seriam verdadeiras?

Fala Sério... Apenas pensando em alguns porquês.

E hoje eu deixo o vídeo de uma música muito especial: 'You Could be Happy', do Snow Patrol, música que me marcou muito. é de uma candura magnífica e sua letra é completamente tocante. Confiram aqui.

por Fabrício Martiniano

Um comentário:

Unknown disse...

Fabricio acho q o nosso amor é meio q "doentio", pq na verdade ja tivemos tudo deles, e agora a verdade é q ta td mt dificil recuperar "tudo", acabamos aceitando migalhas...=/
To tentando ficar bem!!!
torço por vc, afinal vcs aindam voltam. te amo miguh;)