sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Enfim, um Blog duradouro (?!)

Sou Fabrício Martiniano e

este deve ser o meu blog de número 364.746 se eu não me engano... Tive muitos blogs mas nunca aconteceu de eu levá-los adiante depois do 1º post - e não que minha vida fosse completamente marasmática, pelo contrário... O que me faltava mesmo era ânimo para estar postando =[
Com excessão de um blog que eu tive com dois amigos meus, Paulo e Vitória - e que, modéstia parte, foi um dos blogs mais famosos do Vale do Paraíba - todos os meus blogs tiveram uma vida útil de apenas uma página (tá, acabei de dizer isso). E hoje repentinamente me veio uma vontade de fazer um novo blog, mas de vida longa. E por isso convidei uma amiga , a Flávia, para fazer as postagens comigo, pois acho que um blog coletivo é mais inspirador e emocionante... Resumindo, dá muito mais vontade de postar!

Esse é o 1º post, portanto aqui estou eu como mestre-de-cerimônias inaugurando o mesmo. E vocês devem estar se perguntando o porquê desse nome: "Faz 1 Litro". Tudo bem, nem eu mesmo sei o porquê. Estava aqui percorrendo os labirintos do meu cérebro cansado (estou morrendo de sono) à procura de um nome original e, quando interrompi esse devaneio num momento de sede, abri a geladeira e vi num rótulo desses resfrecos-em-pó-ultra-artificiais a seguinte frase : Faz 1 Litro. E plim! - aqui está um título interessante.
Qual a intenção do blog? Bem, pergunta complexa... Resolvi criar esse blog com o intuito de comentar um pouco sobre essa montanha-russa que é a vida através dos altos e baixos que acontecem no cotidiano meu e da Flávia, adolescentes (tudo bem que eu já não sou tão adolescente assim) completamente normais - e que portanto amam, odeiam, sofrem, choram, dão risadas, fazem planos, se frustram, se fodem,enfim. De certa forma estaremos expondo aqui situações e sentimentos que, por mais banais que pareçam, são universais. É o nosso mundo, hermético e cosmopolita ao mesmo tempo...
E ao longo de nossas postagens estaremos sempre adicionando vídeos, fotos, poesias e textos às mesmas. É uma maneira de interagir mais dinamicamente com o leitor, e desta forma o mesmo vai nos conhecer melhor e talvez até amplie um pouco seu gosto musical e literário, descobrindo novas bandas, cantores e escritores através de nossos posts.
Sejam todos muito bem vindos! Nossos amigos, inimigos, pessoas que nos amam e que nos odeiam... Divirtam-se :D Ah, e comentem sempre, ok? É "de grátis" ;)

......
E hoje estarei deixando o vídeo de uma música que eu já tinha em CD há séculos mas que jamais tinha ouvido com atenção: 'In my Place', da banda inglesa Coldplay (sim, eu a ouvi no encerramento de um dos episódios do 'Cold Case'). A letra é simples porém bem tocante e quem quiser ver a tradução é só clicar aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=_XonuuQZSCE

Abraços a Todos \0/
por Fabrício Martiniano

Nenhum comentário: